Se perguntarem o que tem em comum uma criança que mora em uma área de ocupação irregular em Mauá, um artista plástico performático italiano e um frei de Santo André, o que se pensaria? A resposta está no mezanino do Teatro municipal de Mauá. Desde o dia 01 de dezembro de 2009 está aberta a Exposição de Arte Postal – “Teatro e Memória”, parte do Encontro de Teatro 2009, que dentro do espírito libertário da arte postal, congrega trinta e oito trabalhos de artistas de vinte países diferentes, com os mais diversos materiais, estilos e linguagens que a arte pode permitir. São colagens, carimbos, bordados, pinturas, desenhos, intervenções, fotografias, manipulação digital, stamp art, e outros, todos recebidos pelo correio, com seus respectivos envelopes e selos, respondendo uma convocatória que correu o mundo. O nome da cidade de Mauá, e por conseqüência do ABC, foi falado em muitos sotaques e em muitos lugares.
Visitação: 01/12/2009 a 20/12/2009
Realização: Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer
Curadoria: Edson Bueno de Camargo e Cecília Camargo
Local: TEATRO MUNICIPAL DE MAUÁ
Mezanino
Rua Gabriel Marques, n.º 353 - Centro – Mauá – SP (Acesso também pela Avenida João Ramalho, 456.)
(De terça a domingo das 10h00 ás 21h00)
Comentário que recebi através de recado no orkut do poeta André Camargo.
ResponderExcluirA propósito visitei ontem a exposição de Arte Postal Teatro e Memória, nossa fiquei em extase com a qualidade e diversidade dos trabalhos, aquela contra-cultura é fundamental para tempos de publicidade e arte de 30 segundos, parabéns pra você e pra Cecilia, e obrigado por trazer arte viva para a pequena gigante Mauá...
Sabe dar visibilidade para artista daqui e colocá-los ao lado de artistas de várias partes do mundo e do país e algo de extrema importância e mostrar que ainda existe arte fora de galerias esnobes pra ricos que não sabem a diferença entre arte e seu papel higiênico.
Até tive umas idéias para colagens, (risos)...
Abraços N'alma e No Ser!!!
Novamente Parabéns ...